terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rio Grande do Sul:Monumentos

  Hoje estamos aqui para falar um pouco sobre o Rio Grande do Sul.Então queremos falar sobre a beleza de nosso estado(RS): Vamos começar falando sobre os varios monumentos e pontos turísticos do RS.        
O Laçador:
               Em 1954, na Exposição do IV Centenário de fundação de São Paulo, no parque Ibirapuera, foi elaborado um concurso público para a execução de uma escultura que identificasse o homem rio-grandense. A escultura ficaria exposta no espaço reservado ao Rio Grande do Sul e o concurso foi disputado pelos artistas Vasco Prado, Fernando Corona e Antônio Caringi (natural da cidade de Pelotas). Este último foi o vencedor, com um modelo em gesso que deveria, após o término do evento, ser fundido em bronze e ofertado a São Paulo.
 Ponte do Guaíba:
                A Ponte do Guaíba, também chamada Ponte Getúlio Vargas, é a primeira de quatro pontes da Travessia Régis Bittencourt, com extensão total de 7,7 km, localizada sobre o Lago Guaíba na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Considerada um dos símbolos de Porto Alegre, ela liga a capital ao sul do estado, na intersecção das rodovias BR-116 e BR-290. Seu trajeto é praticamente o mesmo da rota de aproximação para a cabeceira 11 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, então, às vezes, é possível ver aviões preparando-se para pousar no aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário